Tuesday 15 August 2017

Cegui imageset editor binary options


Ogre Forums Estou trabalhando em um editor PLSM2 para uso com um projeto de jogo futuro e eu quero compartilhar algumas screenshot com você. O editor pode trabalhar com 6 modos de textura próprios: - SplattingShader4 - 4 Difusse texs. - SplattingShader5 - 5 Difusão texs. - SplattingShader6 - 6 Difusão texs. - SplattingShaderParallax14 - 1 Parallax tex / 4 Textos difusos. - SplattingShaderParallax22 - 2 Parallax texs / 2 Textos difusos. - SplattingShaderParallax31 - 3 Parallax texs / 1 Tex difuso. As escovas podem ser carregadas a partir de imagens png e podem ser giradas 360. Neste momento, suporte: altura total / edição de texturas, água, paralaxe mapping texs no terreno, modos de textura totalmente configuráveis, sombras de estêncil (nas sombras de textura suave futuro), etc. Eu acho que seria terminado sobre 4 Desculpe pelo meu pouco Inglês PD Não se preocupe com fps, screenshots são de 32MB compartilhada placa gráfica Intel e 800Mhz P3. Screenshots muito agradáveis ​​Eu penso que este será um doação muito agradável à comunidade se você planear liberá-lo. Apenas uma pergunta embora. Haverá uma versão em inglês Sim, isso é claramente CEGUI. Sim, isso é algo que eu nunca gostei sobre ele - você pode vê-lo a partir de uma milha Isso é apenas por causa da pele padrão, e ninguém criou peles alternativas por algum motivo. Tenho a intenção de um dia, apenas para provar que não só é possível, mas bastante fácil. Assumindo que é de fato bastante fácil. Ironicamente, eu não olhei muito profundamente para o seu sistema de esfoliação de Falkard - o que eu inicialmente sugeri nos fóruns do CEGUI. (Tinha nada mais para fazer com ele embora). Do que eu olhei, deve ser relativamente fácil criar peles para ele embora. Prove-nos errados Falagard Aguardo a sua análise e comentários Talvez a população em geral que todos tentaram e rapidamente se afastou apenas didnt olhar para ele o caminho certo. Jerky escreveu: Que linda Donde esta un Liberação binária Ive esfolado com CEGUI antes. Não é tão fácil como deveria ser. Tomou um monte de mexer. Não muito artista-friendly, isso é certo. Com suficiente graxa de cotovelo, no entanto, não é muito ruim. Eu quero liberá-lo quando ele será terminado, eu espero antes febrary / março. Algumas imagens de comparação: - Mesmo terreno mas diferentes modos de textura (e texturas) - À esquerda 3 Texturas de Parallax 1 Tex difuso. - À direita 4 Difuse texs. - Ambos com água Criando skins para cegui isnt que difícil por mais tempo. O editor imageset que apareceu com CEGUI 1.5 é excelente. Pixel perfeito e sem adivinhação trabalho. Somente o bugg impar é que cria trajetos longos através de sua árvore inteira do dir, assim que você tem que editá-la no xml para trás a seu dir da raiz do projeto. E allthough peculiar e mais do que um pouco estranho o editor de layout funciona muito bem, desde que você gaste algum tempo de prática e salvar muitas vezes estavam encontrando mais fácil para os artistas, mas mais complicado para codificadores, provavelmente porque estavam usando um ogre inc cegui wrapper e necessidade Algumas funções auxiliares para fazer atravessar a hierarquia de menus suspensos, guias e coisas semelhantes mais simples. Evak: Acho que eu deveria ter dito quotwasnt tão bom como deveria ter sidoquot (passado). O editor de imagens que eu usei estava longe de estar estável, mas isso foi há mais de um ano. Xavyiy: Ótimas notícias. Realmente parece que vai ser uma ótima ferramenta. Houve algum bom design que foi atrás dele, a julgar pelas imagens. Eu não posso esperar para dar uma olhada. Alguns screenshots novos: Neste momento Im que executa um shader da água baseado no mapeamento do paralaxe e eu quero fazer a densidade de água volumétrica para o terreno uns objetos. (Com shader model 2) Last edited by Xavyiy on Sáb Nov 10, 2007 1:31 am, Editado 1 vez no total. Fóruns do GUI (Crazy Eddies GUI) Este pequeno documento detalha as etapas necessárias para construir com êxito a versão TRUNK / HEAD mais recente do CEImagesetEditor contra WXWidgets V2.8. (Fonte) e CEGUI SDK 0.5.0b (binário, fonte ou SVN), usando VS2003 (7.1) ou VS2005 (8.0) com SP1 no Windows XP SP2 e TortoiseSVN como o cliente SVN. TODO: Isso deve ser adicionado ao Wiki. Note que esta é a minha maneira particular de fazer as coisas e reflete minha própria experiência com as compilações CEImagesetEditor. Portanto, pode não ser a abordagem mais correta. Espero que possa ser útil ainda, especialmente para os recém-chegados. Histórico: NOTA: Datas no formato dd / mm / aa. - Versão 1.1 - 10/12/07 - Suporte para VS2003. Já não precisa premake para construir as soluções VS. Reflete as mudanças mais recentes do SVN (variáveis ​​de ambiente e etapas de pós-compilação). Requisitos. - Versão 1.0 - 11/10/07 - Versão inicial (graças ao dmail para a resolução do problema SILLY DLL). NOTA IMPORTANTE: Desconfie de instalações concorrentes do VS 7 e VS 8. Se você estiver usando o VS 8, certifique-se de construir todas as soluções necessárias (CEGUI, WxWidgets e CEImagesetEditor) usando VS 8 e nunca VS7. Caso contrário, você obterá um monte de erros linker O oposto também é verdade. CEImagesetEditor requer o uso de algumas bibliotecas externas de terceiros. Estas bibliotecas são as seguintes: - Crazy Eddies GUI System (0.5.0 ou melhor) (cegui. org. uk) - wxWidgets (2.6.0 ou superior) (wxwidgets. org) Este guia irá oferecer instruções detalhadas sobre como construí-los .1. Feche todas as instâncias do Visual Studio Agora precisamos obter os últimos binários do CEGUI (0.5.0b no momento da redação deste artigo). Como alternativa, você pode criar a fonte você mesmo, de zip ou SVN. As três opções são apresentadas abaixo: NOTA: Ao contrário do CELayoutEditor, a versão atual do tronco SVN do CEImagesetEditor pode ser construída usando binários CEGUI, fonte ou SVN, uma vez que não requer as alterações mais recentes feitas ao próprio CEGUI (que estão presentes apenas no SVN ). No entanto, isso é obrigado a mudar no futuro próximo. 2.2 Instale o CEGUI no diretório desejado. 2.3 Criar uma variável de ambiente (CEGUI) que irá armazenar o dir anterior. 2.3.1 Vá para My ComputerPropertiesAdvancedEnvironment Variables. 2.3.2 Pressione new na área de variáveis ​​do usuário. 2.3.3 Crie uma nova variável chamada CEGUI e com o diretório presente no 2.2 como valor (por exemplo, D: DevCEGUI-SDK-0.5.0b-vc8). OPÇÃO 2: Criar fonte CEGUI (ZIP) ----------------------------------------- -2.2 Descompacte o zip anterior para o diretório de sua escolha. 2.3 Criar uma variável de ambiente (CEGUI) que irá armazenar o dir anterior. 2.3.1 Vá para My ComputerPropertiesAdvancedEnvironment Variables. 2.3.2 Pressione new na área de variáveis ​​do usuário. 2.3.3 Crie uma nova variável chamada CEGUI e com o diretório presente em 2.2 como valor (por exemplo, D: DevCEGUI-0.5.0). 2.4 Baixe as dependências de CEGUI 0.5.0b para VC8 ou VC7.1 de cegui. org. uk/wiki/index. php/CEGUIDownloads0.5.0 .2.5 Descompacte as dependências para o diretório (CEGUI). 2.6 Vá para (CEGUI) makefilespremake e execute buildvs2005.bat ou buildvs2003.bat (esses arquivos em lote usam premake para gerar a solução VS2005 e VS2003 respectivamente). 2.7 Abra os makefilespremakeCEGUI. sln gerados (CEGUI). 2.8 Construa a solução nas configurações DEBUG e RELEASE. NOTA: Im usando TortoiseSVN como meu cliente SVN para fins de ilustração, mas você pode usar qualquer coisa que você gosta. 2.1 No Windows Explorer, escolha um diretório de sua escolha e crie um diretório chamado CEGUI-0.5.0-SVN ou qualquer outro nome de sua escolha. 2.2 Clique com o botão direito do mouse no diretório anterior e escolha a opção de menu do lado direito do mouse do TortoiseSVN SVN Checkout. . 2.4 Escolha o botão de opção Head revision e pressione OK. 2.5 Criar uma variável de ambiente (CEGUI) que irá armazenar o dir anterior. 2.5.1 Vá para My ComputerPropertiesAdvancedEnvironment Variables. 2.5.2 Pressione new na área de variáveis ​​do usuário. 2.5.3 Crie uma nova variável chamada CEGUI e com o diretório presente em 2.1 como valor (por exemplo, D: DevCEGUI-0.5.0-SVN). 2.6 Baixe CEGUI 0.5.0b dependências para VC8 ou VC7.1 de cegui. org. uk/wiki/index. php/CEGUIDownloads0.5.0.2.7 Descompacte as dependências para (CEGUI) diretório. NOTA: O Premake não está disponível no repositório do SVN, então você precisará fazer o download e instalá-lo. 2.9 Baixe a versão premake mais recente para o Windows (no momento em que escrevo, premake-win32-3.4.zip). 2.10 Descompacte premake. exe para (CEGUI) makefilespremake ou qualquer diretório no caminho do sistema. 2.11 Vá para (CEGUI) makefilespremake ou em qualquer lugar se premake estiver no caminho do sistema e execute buildvs2005.bat ou buildvs2003.bat (esses arquivos em lote usam premake para gerar a solução VS2005 e VS2003, respectivamente). 2.12 Abra o gerado (CEGUI) makefilespremakeCEGUI. sln. 2.13 Construa a solução em configurações DEBUG e RELEASE. Tempo para recuperar a versão mais recente da fonte WxWidgets (2.8.7 no momento da redação deste artigo). Esta é uma dependência necessária do CEImagesetEditor e terá de ser construída mais tarde. NOTA: CEImagesetEditor requer wxWidgets 2.6. ou mais alto. Esse guia foi testado com as seguintes versões: 2.8.7, 2.8.6, 2.8.5. 3.1 Vá para wxwidgets. org/downloads/ e dowload wxTodos os arquivos de origem para a versão 2.8.7. 3.2 Descompacte o tar anterior (wxWidgets-2.8.7.tar. tar) para um diretório de sua escolha. 3.3 Criar uma variável de ambiente (WXWIDGETS) que irá armazenar o dir anterior. 3.3.1 Ir para My ComputerProperties Variáveis ​​de ambiente avançadas 3.3.2 Pressione new na área de variáveis ​​do usuário. 3.3.3 Crie uma nova variável chamada WXWIDGETS e com o diretório presente em 3.2 como valor (por exemplo, D: DevwxWidgets-2.8.7) 4) CEIMAGESETEDITOR RETRIEVAL amp SETUP: --------------- ------------------------------------ Em vez de baixar uma fonte ou versão binária, bem recuperar o CEImagesetEditor mais recente Versão diretamente do TRUNK / HEAD do SVN. Eu fiz isso porque eu queria trabalhar com os últimos patches, mas você pode optar por usar uma versão mais estável, se você preferir. NOTA: Im usando TortoiseSVN como meu cliente SVN para fins de ilustração, mas você pode usar qualquer coisa que você gosta. 4.1 No Windows Explorer, escolha um diretório de sua escolha e crie um diretório chamado CEImagesetEditor (ou outro nome de sua escolha). 4.2 Clique com o botão direito do mouse no diretório anterior e escolha a opção de menu do lado direito do mouse do TortoiseSVN SVN Checkout. . 4.4 Escolha o botão de opção Revisão da Cabeça e pressione OK. 4.5 Criar uma variável de ambiente (CEIMAGESETEDITOR) que irá armazenar o dir anterior. 4.5.1 Ir para My ComputerPropertiesVárias variáveis ​​de ambiente avançadas 4.5.2 Pressione new na área de variáveis ​​do usuário. 4.5.3 Crie uma nova variável denominada CEIMAGESETEDITOR e com o diretório presente em 4.1 como valor (por exemplo, D: DevCEImagesetEditor) 5) CEIMAGESETEDITOR SOLUTION CONFIG: -------------------- ----------------------------- NOTA IMPORTANTE: A partir de 10/12/07, o VC8 (VS2005) e VC7.1 ( VS2003) já estão presentes no SVN, configurado com as variáveis ​​de ambiente corretas mencionadas nesta seção. Agora você pode pular para a seção 6 diretamente. Esta seção é mantida para fins de referência. Vamos preparar o processo de compilação. Youll aviso que não CEImagesetEditor solução existe. Então, comece por: 5.1 Se premake não estiver em um diretório no caminho do sistema, copie premake. exe para (CEIMAGESETEDITOR). 5.2 Crie um arquivo chamado buildvs2005.bat ou buildvs2003.bat em (CEIMAGESETEDITOR). 5.3 Abra o arquivo anterior e digite as seguintes linhas: premake --file premake. lua --target vs2005 pausa premake --file premake. lua --target vs2003 pausa 5.4 Salvar arquivo e executar buildvs2005.bat ou buildvs2003.bat. 5.5 Premake irá gerar CEImagesetEditor. sln, CEImagesetEditor. vcproj e config. h em (CEIMAGESETEDITOR). 5.6 Abrir (CEIMAGESETEDITOR) CEImagesetEditor. sln em VS2005 ou VS2003. 5.7 Clique com o botão direito do mouse no projeto CEImagesetEditor no Gerenciador de Soluções e escolha as propriedades. 5.9 Navegue até ConfigurationPropertiesC / CGeneral 5.9 Abra o painel Additional Include Directories 5.10 Remova as quatro linhas seguintes - que se referem aos caminhos relativos ao SVN onde está localizado o CEGUI e aos caminhos wxWidgets codificados por hardware e, portanto, não necessários, já que nossos próprios caminhos provavelmente serão diferentes - tanto Debug como Configurações de liberação (menu suspenso superior esquerdo) -. / Ceguimk2 -. / Ceguimk2 / incluir -. /wxWidgets-2.6.3/include -. /wxWidgets-2.6.3/include/msvc 5.11 Queremos fazer referência ao diretório CEGUI e incluir diretórios, bem como os WxWidgets, então vamos usar nossas variáveis ​​de ambiente recém-criadas. Adicione as seguintes quatro linhas nas configurações Debug e Release (menu suspenso superior esquerdo) - (CEGUI) - (CEGUI) include - (WXWIDGETS) include - (WXWIDGETS) includemsvc 5.12 Navegue até ConfigurationPropertiesLinkerGeneral5.13 Abra o painel Diretórios de bibliotecas adicionais 5.14 Remova as seguintes linhas, pelo mesmo motivo acima nas configurações Debug e Release (menu suspenso superior esquerdo) -. / Ceguimk2 / lib -. /wxWidgets-2.6.3/lib/vclib 5.15 Adicione os dirs lib do CEGUI e WxWidgets nas configurações Debug e Release (menu suspenso no canto superior esquerdo) - (CEGUI) lib - (WXWIDGETS) libvclib 5.16 Navegue até ConfigurationPropertiesLinkerInput5.17 Substitua o seguinte (Que se referem a uma versão mais antiga do WxWidgets) Configuração de depuração - wxbase26d. lib Para wxbase28d. lib - wxmsw26dcore. lib Para wxmsw28dcore. lib - wxmsw26dgl. lib Para wxmsw28dgl. lib - wxmsw26dadv. lib Para wxmsw28dadv. lib - wxbase26.lib Para wxbase28.lib - wxmsw26core. lib Para wxmsw28core. lib - wxmsw26gl. lib Para wxmsw28gl. lib - wxmsw26adv. lib Para wxmsw28adv. lib 6) CEIMAGESETEDITOR INICIAL CONSTRUIR INTENTO: ----------------- ------------------------------------------ Vamos tentar construir o nosso editor. Devemos primeiro construir WxWidgets, uma vez que é uma dependência. 6.1 Vá para (WXWIDGETS) buildmsw e abra o arquivo wx. dsw no VS2005 ou no VS2003. 6.2 wx. dsw é um projeto VC6, portanto, ele precisa ser convertido para VS2005 ou VS2003. Quando solicitado, aceite a conversão pressionando o botão Sim para Todos. 6.3 Construir a solução WX em configurações de depuração e lançamento NOTA: Isso pode demorar um pouco desde que a solução é bastante grande NOTA2: Ao contrário do CELayoutEditor, a versão atual do CEImagesetEditor não contempla WxWidgets no modo unicode. 6.4 Se você tentar construir a solução CEImagesetEditor ainda, você notará que ele irá produzir erros de compilação como - erro C2504: wxGLCanvas. Classe base undefined d: devceguitestsceimageseteditorsrceditorglcanvas. h 42 O problema reside no fato de que a dependência WxWidgets foi construída sem suporte OpenGL, que é necessário para o CEImagesetEditor. Lets corrigir o problema anterior e tente novamente. 7.1 Abrir (WXWIDGETS) includemswsetup. h e substituir definir wxUSEGLCANVAS 0 definir wxUSEGLCANVAS 1 7.2 Abrir (WXWIDGETS) includeunivsetup. h e substituir se definido (WIN32) definir wxUSEGLCANVAS 1 outro definir wxUSEGLCANVAS 0 definir wxUSEGLCANVAS 1 7.3 Reconstruir a solução WX em Debug e Release Configurações. 7.4 Reconstruir a solução CEImagesetEditor. Hoperfully, a compilação será bem-sucedida. NOTA IMPORTANTE: A partir de 10/12/07, as soluções VC7.1 (VS2003) e VC8 (VS2005) têm etapas de pós-compilação que cuidam dos problemas enumerados nesta seção. Agora você deve ser capaz de executar o editor sem quaisquer problemas adicionais. Esta seção é mantida para fins de referência. Se você tentar executar o aplicativo, os erros serão popup porque o exigido CEGUI dlls não estão presentes no diretório executável. Portanto, faça o seguinte: 8.1 Copie os seguintes arquivos de (CEGUI) bin para (CEIMAGESETEDITOR) bin. CEGUIFILAGEM. dll - CEGUIAImageCodecd. dll - CEGUITIAImageCodecd. dll (tecnicamente não necessário, mas sempre uma boa idéia) - OpenGLGUIRendererd. dll para (CEIMAGESETEDITOR) bin (CEIMAGESETEDITOR) bin (Configuração de depuração) - CEGUIBased. dll - CEGUIExpatParserd. dll - CEGUIFalagardWRBased. dll CEGUIE. dll - CEGUIExpatParser. dll - CEGUIFALAGARDWRBase. dll - CEGUISILLYImageCodec. dll - CEGUITGAImageCodec. dll (tecnicamente não necessário, mas sempre uma boa idéia) - OpenGLGUIRenderer. dll NOTA: Você poderia criar uma etapa pós-compilação para garantir Que os arquivos estão presentes e se não eles devem ser copiados para o diretório executável. No entanto, mesmo quando copiar todos os arquivos acima, o seguinte erro ainda se recusa a desaparecer (exemplo para arquivo de depuração, no lançamento o arquivo muda para CEGUISILLYImageCodec): - CEImagesetEditor: OnInit - Erro: DynamicModule :: DynamicModule - Falha ao carregar o módulo CEGUISILLYImageCodecd: Não foi possível encontrar o módulo especificado. Apesar do fato de o dll está corretamente colocado no executável dir.8.2 Como se vê, a mensagem de erro não está correta. Como explicado dmail (ver post em cegui. org. uk/phpBB2/viewtopic. phpt2760), o renderizador GL carregará dinamicamente o CEGUI SILLY DLL que por sua vez irá carregar o SILLY DLL. E aqui reside o problema, uma vez que o aplicativo não pode encontrar o SILLY DLL no caminho. Portanto, a mensagem de erro deve ser (para compilações de depuração): - CEImagesetEditor: OnInit - Erro: DynamicModule :: DynamicModule - Falha ao carregar módulo CEGUISILLYImageCodecd: O módulo SILLYd especificado não pôde ser encontrado. 8.3 Copie SILLYd. dll e SILLY. dll de (CEGUI) dependenciesbin para (CEIMAGESETEDITOR) bin.8.4 Reconstruir CEImagesetEditor e executá-lo. Tudo parece OK agora. Exceto se você executá-lo de dentro VS2005 diretamente, onde você obterá o seguinte erro: - ImagesetEditor :: OnInit - Erro. DefaultResourceProvider :: load - CEImagesetEditor. scheme não existe Como indicado, o editor está tentando acessar o arquivo de esquema e não pode encontrá-lo.8.5 Se você abrir (CEIMAGESETEDITOR) config. h (gerado pelo premake), você descobrirá que o seguinte Line é a origem do problema: define EDITORDATADIR. / Data Uma vez que a solução VS2005 está localizada em (CEIMAGESETEDITOR) eo diretório de dados (onde o esquema problemático está localizado) está presente em dados (CEIMAGESETEDITOR), o diretório backtracking da linha anterior falhará. Altere-o para: define EDITORDATADIR ./data Observação: Você precisará alterar essa linha sempre que você alterar a posição relativa do diretório de dados em relação a onde o CEImagesetEditor está sendo executado. 8.6 Execute o editor novamente a partir do VS2005 e estava pronto para o rock and roll Espero que tenha gostado deste pequeno guia. Diz-me o que pensas. Última edição por fjeronimo on Mon Dec 10, 2007 17:20, editado 3 vezes no total. 04 de maio de 2009, 05:57 Heres um guia rápido eu escrevi para instalar OGRE no Ubuntu. Espero que seja útil. 1 Instalando o OGRE 1.0 Instalando Dependências Execute o seguinte em uma janela de terminal: sudo apt-get install compilação-essencial autoconf libtool libdevil-dev libfreeimage-dev libfreetype6-dev libglew1.5-dev libxaw7-dev libxrandr-dev libxt-dev libxxf86vm-dev Libzzip-dev No caso de você ser curioso, as dependências são as seguintes: Bootstrap: autoconf libtool Fazer: build-essential Ogre: libdevil-dev libfreeimage-dev libfreetype6-dev libglew1.5-dev libxaw7-dev libxrandr-dev libxt-dev libxxf86vm - Dev libzzip-dev 1.1 Instalar o OIS Ir para a página de downloads OISs: sourceforge. net/project/showfiles. phpgroupid149835 e fazer o download da versão mais recente. Descompacte o arquivo, abra uma janela de terminal, e cd para a pasta descompactada. Em seguida, em uma ordem bastante específica, digite: ./bootstrap ./configure make sudo make install 1.2 Obter o OGRE Fonte Baixar o quotOgre x. x.x Origem para Linux / OSXquot de ogre3d. org/download/source onde x. x.x é o número de distribuição atual. 1.3 Criar um Local Permanente Ao contrário da maioria das distribuições de origem, você não pode simplesmente construir, instalar e dispor. O diretório OGRE precisará estar situado em um lugar que você não se importaria de tê-lo para sempre. Pessoalmente, tenho tudo em /.ogre, mas você pode escolher o seu próprio. Se você escolher algo diferente, lembre-se de substituir a localização de sua pasta permanente sempre que eu disser: 1. Descompacte e Realoque Descompacte a fonte OGRE usando qualquer meio que você escolher e mova-a para o seu local permanente não desligado. Agora, execute o seguinte no terminal: / bootstrap Agora digite e execute o seguinte: / configure Se a configuração falhar depois de lhe dizer para obter a biblioteca nVidias Cg, então veja a próxima 1.6 Instalar bibliotecas nVidia Cg Nota: Não execute esta etapa se a configuração for executada com êxito Baixe os arquivos tar quotLinux x86quot (32 bits) ou Linux x86-64quot (64 bits) de developer. nvidia / object / cgtoolkit. htmldownloads Descompacte o arquivo para onde quiser e copie todos os arquivos para as pastas apropriadas no sistema Depois de colocar os arquivos, é necessário reconfigurar o Ogre: 1.7 Faça uma vez que a configuração terminar, execute o seguinte: make Note que isso pode levar Um tempo REALMENTE longo. No meu dual core 2Ghz demorou quase uma hora. Se você quiser acelerar isso, você pode executar make no modo multithread usando o seguinte comando: make - j x onde x é o dobro do número de núcleos do seu computador. AVISO: Não execute make - j, isto irá executar make com um número ilimitado de threads simultâneos e irá sobrecarregar e congelar o seu sistema operacional dentro de alguns segundos. Isso é chamado de makebomb. 1.8 Instalar Agora que tudo tem (esperançosamente) sido construído corretamente, você está finalmente pronto para instalar OGRE. Cruze os dedos e digite: sudo make install 1.9 Atualizar Dynamic Linker Agora que você já instalou tudo em seu devido lugar, você precisa dizer ao linker para atualizar seus chaches. Instalar CEGUI OPTIONAL 2.0 Instalar Dependências Abra uma janela de terminal e digite: sudo apt-get install libpcre-dev libpng12-dev libjpeg62-dev libmng-dev libwxgtk2.8-dev Novamente, se você estiver curioso, Libpcre-dev SILLY: libpng12-dev libjpeg62-dev libmng-dev Editor de Layout: libwxgtk2.8-dev Editor de Imagens: 2.1 Download e Relocalização Baixe a versão atual da CEGUI, Biblioteca de Carregamento de Imagens SILLY, CEGUI Layout Editor e CEGUI Editor de Imagens . Descompacte todos os pacotes e mova CEGUI-xxx, CEImagesetEditor-xxx e CELayoutEditor-xxx para o seu local permanente, (2.2 Instalar SILLY Abra uma janela de terminal e cd para o diretório SILLY. Não execute os seguintes comandos, um após o outro. Make sudo make install Você agora é livre para descartar o diretório fonte SILLY 2.3 Instale CEGUI Agora cd para o diretório CEGUI (/.ogre/CEGUI-xxx) e execute os seguintes comandos: ./bootstrap ./configure make sudo make Instalar o sudo ldconfig Esta compilação também leva um tempo, então se você quiser usar multithreading você pode substituir make com make - jx como última vez 2.4 Instalar CEGUI Layout Editor Abra uma janela de terminal, cd para o CEGUI Layout Editor diretório, (/. Ogre / CELayoutEditor-xxx), e digite: ./configure make sudo make install Para executar CEGUI Layout Editor, use CELayoutEditor. Você pode fazer um lançador para ele ou adicioná-lo ao seu menu principal em seu lazer. A primeira vez que você iniciá-lo , O CELE requer que você forneça o local dos arquivos de dados padrão. 2.5 Instale o CEGUI Imageset Editor Para ser feito. 3 Instalando o QuickGUI OPTIONAL 3.0 Instalando Dependências Abra uma janela de terminal e digite: sudo apt-get install cmake Isso é bastante auto-explicativo e é apenas para a construção da biblioteca. QuickGUIs apenas outra dependência é Ogre. 3.1 Faça o download e reposicione Obtenha o QuickGUI a partir do último tópico da versão aqui: ogre3d. org/addonforums/viewforum. phpf13. Extrair a origem e movê-la para sua pasta Ogre, (3.2 Configurar Você pode usar Code :: Blocks ou CMake para construir a biblioteca QuickGUI Se você estiver usando Code :: Blocks, o processo é bastante auto-explicativo. :: Blocks só constrói a biblioteca, mas não a instala. Você terá que mover manualmente o arquivo da biblioteca dinâmica (/.ogre/QuickGUI/bin/libQuickGUI. so) para / usr / local / lib ou onde quer que você queira No entanto, se você decidir usar CMake, cd para o diretório de origem do QuickGUI, (/.ogre/QuickGUI) e digite: Nota: se você quiser alterar as opções de compilação padrão, você pode digitar ccmake em vez de cmake 3.3 Build and Install Agora que o CMake gerou os Makefiles para você, você pode simplesmente executar: make sudo make install sudo ldconfig 4 Instalando o Bullet 4.0 Instalando Dependências Use apt-get para instalar dependências: sudo apt-get install freeglut3-dev 4.1 Obtain Fonte Faça o download do código fonte Bullet aqui: code. google/p/bullet/downloads/list Você não precisa manter a fonte Bullet, então sinta-se à vontade para instalá-lo diretamente do seu desktop. 4.2 Faça Abrir um terminal para o diretório fonte Bullet e digite: ./autogen. sh ./configure make - j 4 4.3 Instalar No momento em que este texto foi escrito, o script install-sh incluído no Bullet possui terminação de linha incompatível. Baixe outra versão daqui: fastcgi / devkit / install-sh e substitua a da pasta Bullet. Então você pode executar: sudo make install sudo ldconfig 5 Criando um Projeto OGRE Nota: Eu estarei usando Code :: Blocks para estas instruções, embora eles provavelmente serão facilmente adaptáveis ​​a outros IDEs também. 5.1 Criar um projeto vazio Open Code :: Blocks e selecione File-gtNew-gtProject. Escolha um Projeto Vazio (o Projeto Ogre está quebrado no Linux), clique em Ir e escolha um local. Deixe todas as opções na próxima página padrão e clique em Concluir. 5.2 Adicionar Bibliotecas Ligadas Nas Opções do Project-gtBuild, selecione a guia quotLinker Settingsquot e adicione quotOgreMainquot e quotGLquot à caixa quotLink Librariesquot. Observação: adicione também quotOISquot para OIS, quotCEGUIquot para CEGUI, quotQuickGUIquot para QuickGUI dependendo de qual dessas bibliotecas adicionais você estará usando. Se você estiver usando o Bullet, é absolutamente essencial que você inclua quotbulletmathquot, quotbulletcollisionquot e quotbulletdynamicsquot exatamente naquela ordem. 5.3 Configurando seu arquivo plugins. cfg Crie um arquivo chamado quotplugins. cfgquot no diretório em que seus projetos serão executáveis. No mínimo, isso deve incluir o seguinte: PluginFolder / usr / local / lib / OGRE PluginRenderSystemGL. so PluginPluginOctreeSceneManager. Por isso 5.4 Usando o Exemplo de Aplicativo OPCIONAL Se você estiver fazendo os tutoriais ou de outra forma baseando seu projeto na estrutura de Exemplo de Aplicação incluída com a fonte OGRE, você deve copiar o Samples / Media eo Samples / Common / include / do seu diretório de origem OGRE , (/.ogre/ogre), para o diretório do projeto eo diretório do projeto incluir, respectivamente. Finalmente, você também deve copiar o arquivo Samples / Common / bin / resources. cfg para o diretório de criação de projetos e substituir todos os arquivos ../../s pelo caminho apropriado para o diretório de mídia. Lembre-se também de incluir include quotExampleApplication. hquot ao seu arquivo principal do Ogre, e você deve espero que seja bom para ir. Depois de ter tudo isso feito, você deve finalmente ser capaz de seguir as instruções genéricas no Wiki. Espero que alguém ache essas instruções úteis. Todo o processo de instalação foi hellishly demorado e frustrante para mim, e espero que isso faz que um pouco melhor. May 12th, 2009, 20:25 Aprovado e obrigado pela sua contribuição tutorial. Im curioso, porém, por que você optar por fazer o download de instalação do amp da fonte, em vez de usar a versão do OGRE nos repositórios Ive nunca pessoalmente tinha problemas com o pacote de estrutura, mas foi um tempo desde Ive usou. Maio 13th, 2009, 01:36 AM A versão do pacote é antiga e não foi atualizada em quase um ano. Isso também permite que você compile um monte de versões mais recentes de plug-ins, bem como realmente entender o que está acontecendo com a biblioteca. Eu não me lembro dos detalhes, mas eu tive um tempo bastante horrível tentando obter OGRE trabalhando com um monte de plug-ins que eu queria usar com a versão do repositório. Além disso, por uma questão de princípio, eu prefiro construir a partir de fonte quando você está indo para o desenvolvimento com alguma coisa. Pacotes de usuários finais são uma coisa, mas para desenvolvedores as compilações de origem são muito boas. 25 de agosto de 2009, 09:57 PM Obrigado pelo seu tutorial :). Vou dar-lhe uma tentativa hoje à noite e dar-lhe algum feedback. 26 de agosto de 2009, 01:53 PM Funciona Pelo menos as instruções para instalar o Ogre3D funcionaram como eu era capaz de executar um par de demos de exemplo com êxito. Eu não tentei as instruções para instalar o material opcional. E também eu ainda preciso tentar compilar uma demo-me com CodeBlocks apenas certifique-se, mas deve ser ok. Im curioso sobre algo embora. É o comportamento padrão do autotool a ser configurado em relação ao plattform GLX. Em outras palavras, isso seria redundante: no começo, tentei o comando anterior com o GTK, mas falhei em algum ponto, então eu acabei usando o ./configure como você disse. Obrigado novamente, o seu post certamente fez minha vida mais fácil. 26 de agosto de 2009, 10:04 PM Isso é uma boa pergunta, e um Infelizmente, ignorante da resposta. Posso dizer que no meu sistema com uma placa gráfica nVidia, a opção --with-platformGLX foi assumida automaticamente, então eu não pensei em incluí-la no tutorial. Não sou o que situações ou sistemas exigiria a configuração manual da opção com a plataforma, mas dos dois sistemas que eu instalei, ambos escolheram corretamente. August 28th, 2009, 08:16 PM A forma de compilar parte de seu tutorial é muito preciso. Funcionou para mim também. Outra alternativa para a criação de um projeto ogre pode ser encontrada aqui plasticboy. de/2009/06/22/setting-up-an-ogre3d-project-in-codeblocks-ide-on-ubuntu/comment-page-1/comment - 269. Mas eu gosto mais do seu porque você mostrou como criar seu próprio arquivo plugins. cfg. Agora é hora de eu começar a brincar com o ogro. Obrigado novamente 29 de agosto de 2009, 03:36 A distinção é entre copiar sua compilação para o diretório Ogre ou copiar os recursos do diretório Ogre para o seu projeto. Este último parece mais versátil e mostra as pessoas o que realmente está acontecendo, então eu escolhi isso. 30 de agosto de 2009, 10:34 PM Hey Calder, é eu de novo. Eu instalar o ogre em outro computador que executa o Ubuntu 9.04 também (usando o seu tutorial), mas desta vez eu prestei mais atenção ao resumo de configuração que ./configure cospe fora. Notei que as demonstrações do CEGUI não iam ser construídas. Aqui dê uma olhada: -------- Resumo de configuração -------- Plataforma de destino. GLX OpenGL Ogre suporte. GLX GUI biblioteca para usar. Xt Use aritmética de precisão dupla. Não Suporte para threading. Alocador de memória. Use STLport. Não Use FreeType. Sim Use FreeImage. Sim Use DevIL. Não Build OGRE demos. Sim Construir demos CEGUI. False Crie o plugin OpenEXR. Não Construa o plugin Cg. Sim Construir o DirectX 9 plugin. Não ---------------- Então eu decidi corrigir isso. Abaixo, eu descrevo os passos que eu levei para que essas demos funcionassem. Basicamente você precisa construir DEVIL e CEGUI da fonte. Você pode obter os últimos tarballs a partir daqui (openil. sourceforge. net/download. php) e aqui (cegui. org. uk/wiki/index. php/Downloads), respectivamente. Antes de compilar, certifique-se de desinstalar os seguintes pacotes libdevilc2 libdevil - Dev Agora, porque eu queria ter certeza de que eu tinha todas as dependências antes de tentar compilar ambos os projetos eu verifiquei os pacotes sugeridos neste wiki (ogre3d. org/wiki/index. php/BuildingFromSourceUbuntu.2FKubuntu) e compará-los com os Você sugeriu. Acontece que existem alguns pacotes que não são repetidos, mas eu não sei o quanto eles fazem diferença. Pelo menos eu tentei eles e eles não quebraram nada sudo apt-get instalar pkg-config automake checkinstall libpcre3-dev ibopenexr-dev freeglut-dev lib-lib-lib-lib-dev Alguns eu tentei no meu próprio, mas ainda não tenho certeza se eles fazem a diferença ou não. Tente sem eles primeiro pkg-config freetype2-demos zziplib-bin libmng-dev libtiff-doc libmetacity-dev Então vá para Synaptic e certifique-se de que você tem todos os seguintes instalados (como isso permitirá sdl suporte no diabo) libsdl-1.2debian libsdl-1.2debian-alsa libsdl-1.2dev libsdl-image1.2 libsdl-image1.2-dev libsdl-mixer1.2 libsdl-mixer1.2-dev libsdl-net1.2 libsdl-net1.2-dev once you are in the directory where you unpacked the DEVIL source autoreconf - i ./configure --enable-ILU --enable-ILUT --with-examples make sudo make install ldconfigq This should take care of DEVIL. Now to install CEGUI go to the CEGUI where you unpacked the source and type aclocal ampamp ./bootstrap ampamp ./configure --with-default-xml-parserTinyXMLParser make If make doesnt complete successfully because a strange compilation error related to ILVoid try the following fix: in CEGUI-0.6.2/ImageCodecModules/DevILImageCodec/CEGUIDevILImageCodec. cpp replace all instances of ILvoid with void (I found two) sudo make install This should take care of CEGUI finally install ogre (again type the following in the dir where you unpacked the ogre tarball) aclocal ./bootstrap ./configure make sudo make install sudo ldconfig After the ./configure you should have CEGUI demos enabled. -------- Configuration summary -------- Target platform. GLX OpenGL Ogre support. GLX GUI library to use. Xt Use double precision arithmetic. no Support for threading. no Memory allocator. ned Use STLport. no Use FreeType. yes Use FreeImage. yes Use DevIL. no Build OGRE demos. yes Build CEGUI demos. true Build the OpenEXR plugin. no Build the Cg plugin. yes Build the DirectX 9 plugin. no ---------------- However, there is something that still bothers me and that is the line Use DevIL. no I dont know how come. I was able to build DEVIL succesfully so I dont know why ogres autoconfigure tool cant find DEVIL. For that Im going to ask for some help here in the forum. But I can still build ogre successfully and all the demos seem to work fine Hope this can be helpful to someone out there. August 31st, 2009, 01:39 AM Is there any specific reason you wanted to build Devil from source And did you try my instructions for installing CEGUI first, to compare If those failed, please post while and Ill try and figure it out. Simply building and installing CEGUI and then rebuilding Ogre did the trick for me, but did you at least try it so we can be sure it didnt work before we start figuring out why Also, I know CEGUI is kindof the monolithic standard because it was the ONLY GUI system for Ogre for a while, but personally I find QuickGUIs API and especially skinning method infinitely clearer. September 1st, 2009, 11:41 PM The reason I wanted to build devil from source was because the config summary from the ogre compilation read: And since devil is listed as a dependency for ogre I just thought I could have issues later on with my projects if I didnt get it right from the beginning. When I built CEGUI I forgot that your post also had directions for it. But I built CEGUI without issues anyway (without SILLY and CEGUILayerEditor though) and the ogre auto config did detect CEGUI. Now, do you remember if your config summary (just bebore typing make) had the option quotUse Devilquot enabled. Do you think that by rebuilding CEGUI, with the dependencies you mentioned, I could get Devil detected Yeah, I might try QuickGui later on. September 2nd, 2009, 12:19 AM Sorry, I dont remember if Use Devil was enabled, and the computer running the virtual machine I used to write this tutorial on has a fried motherboard. If I recall correctly from earlier installations, Ogre would not even build without devil installed, so it might be using it in some way even if configure didnt recognize it. You may want to try posting on the Ogre forums about this or trying the 1.7.0 trunk theyre switching to CMake so the dependency finding code will have been completely re-written and will hopefully work better. September 3rd, 2009, 02:19 AM Yes, I might give it a try to the latest trunk. Although, on a second thought, Ill better start playing with Ogre first and try to build the latest trunk only if I find an issue. Again, thanks for the post, it was very valuable to me. January 4th, 2010, 05:56 PM I am trying to install ogre on ubuntu 9.04 I followed your tutorial but I am getting the following error thanks for your help in advance /ogre make Making all in OgreMain make1: Entering directory /home/gaurav/ogre/OgreMain Making all in src make2: Entering directory /home/gaurav/ogre/OgreMain/src /bin/bash. /../libtool --tagCXX --modecompile g - DHAVECONFIGH - I. - I../../OgreMain/include - I/usr/include/freetype2 - I../../OgreMain/include - DOGRENONCLIENTBUILD - DOGREGUIGLX - fvisibilityhidden - fvisibility-inlines-hidden - DOGREGCCVISIBILITY - I../../OgreMain/src/nedmalloc - g - O2 - MT OgreBillboardParticleRenderer. lo - MD - MP - MF. deps/OgreBillboardParticleRenderer. Tpo - c - o OgreBillboardParticleRenderer. lo OgreBillboardParticleRenderer. cpp libtool: compile: g - DHAVECONFIGH - I. - I../../OgreMain/include - I/usr/include/freetype2 - I../../OgreMain/include - DOGRENONCLIENTBUILD - DOGREGUIGLX - fvisibilityhidden - fvisibility-inlines-hidden - DOGREGCCVISIBILITY - I../../OgreMain/src/nedmalloc - g - O2 - MT OgreBillboardParticleRenderer. lo - MD - MP - MF. deps/OgreBillboardParticleRenderer. Tpo - c OgreBillboardParticleRenderer. cpp - fPIC - DPIC - o. libs/OgreBillboardParticleRenderer. o OgreBillboardParticleRenderer. cpp:489: internal compiler error: Segmentation fault Please submit a full bug report, with preprocessed source if appropriate. See ltfile:///usr/share/doc/gcc-4.3/README. Bugsgt for instructions. make2: OgreBillboardParticleRenderer. lo Error 1 make2: Leaving directory /home/gaurav/ogre/OgreMain/src make1: all-recursive Error 1 make1: Leaving directory /home/gaurav/ogre/OgreMain make: all-recursive Error 1 January 4th, 2010, 06:00 PM I followed you advice on Ubuntu 9.04 but I am getting the error on make. If you can help. thanks for your help in advance -------- Configuration summary -------- Target platform. GLX OpenGL Ogre support. GLX GUI library to use. Xt Use double precision arithmetic. no Support for threading. no Memory allocator. ned Use STLport. no Use FreeType. yes Use FreeImage. yes Use DevIL. no Build OGRE demos. yes Build CEGUI demos. false Build the OpenEXR plugin. no Build the Cg plugin. yes Build the DirectX 9 plugin. no ---------------- make result:- OgreBillboardParticleRenderer. cpp:489: internal compiler error: in verifymarksclear, at dwarf2out. c:14909 Please submit a full bug report, with preprocessed source if appropriate. See ltfile:///usr/share/doc/gcc-4.3/README. Bugsgt for instructions. make2: OgreBillboardParticleRenderer. lo Error 1 make2: Leaving directory /home/gaurav/ogre/OgreMain/src make1: all-recursive Error 1 make1: Leaving directory /home/gaurav/ogre/OgreMain make: all-recursive Error 1 January 5th, 2010, 01:42 AM I just replied to your personal message, but in case anyone else encounters this extremely strange error, its more likely to be a compiler error than an Ogre one, but I would still check the Ogre forums (ogre3d. org/forums/) just to make sure. February 2nd, 2010, 11:17 PM Ubuntu 8.04 (Hardy) This is my first shot at OGRE. At first, I installed it from the repos but had a hell of a time trying to run the first tutorial program. I had problems compiling it, and even after getting it to compile, I had runtime errors -- as soon as I fixed one another popped up. The binary packages dont include the OGRE sample programs, and even after downloading the sample programs from svn and taking the headers and. cfg files that the tutorials need, I still couldnt get the tutorial programs to run. I figured it would be easier and quicker to build the svn source than to try to sort out the directory structures to be able to run the tutorials. (All this occurred before I found your excellent HowTo.) But before I had decided to build OGRE, I happened to notice Andrew Fenns PPA (launchpad. net/ andrewfenn/archive/ogredev) which has updated packages for cegui, cegui-layout-editor, nvidia-cg-toolkit, ois and silly, so I installed those from his archive rather than building them. (He also has an updated build of OGRE, but it seems to have the same limitations regarding the tutorials as the official Ubuntu version. I guess its fine for experienced users but not much help for novices.) I installed all the other dependencies as listed in your HowTo from my regular Synaptic sources. Im using Synaptic rather than apt-get just to have the convenient history available as a guide if (when) I want to uninstall any or all of these packages. The only significant difference is that I already had cegui installed before building OGRE, so when I ran OGREs configure script, it enabled the cegui demos. Regarding DevIL: It doesnt seem to matter whether DevIL is built from source or installed from repos. Its not that configure cant find DevIL it seems that if it finds Freeimage, it uses that instead of DevIL. I found this in configures output: configure: Freeimage is being built, disabling check for DevIL. My machine is older and slower than yours, so the build has been running for over an hour and no end in sight. Ill update this after I see how it turns out. One question though: You said that the build directory for OGRE has to be kept permanently, but you didnt say why. So Im wondering, why February 3rd, 2010, 03:56 AM The reason Id recommended keeping the build directory around is because people will often link to the sample app header or media files with a lot of their early applications, and be extremely confused about where to find those if theyve deleted them. That, and the examples are really nice to have around. Once youve gotten to the point of a completely standalone app, though, you dont need to keep it around if you dont want to. February 3rd, 2010, 05:03 AM As it turned out, my build eventually bombed -- near the end, while compiling something in Samples/Common/CEGUIRenderer there was an error about a quotconflicting return type specified for virtual CEGUI::Texture CEGUI::OgreCEGUIRenderer::createTexture()quot yadda yadda yadda. so I decided I must have some sort of incompatibility between versions of programs. I uninstalled the binary packages of SILLY and all of the CEGUI components (but retained the ois and nvidia-cg-toolkit binaries), downloaded tarballs (NOT the latest ones) of SILLY and CEGUI and built them, and then rebuilt OGRE and it completed successfully. So, what ultimately succeeded for me was the latest source from the subversion v1-6 branch, along with the tarballs of CEGUI-0.6.2, CELayoutEditor-0.6.2 and CEImagesetEditor-0.6.2 and SILLY-0.1.0. All other dependencies came from the official Ubuntu Hardy (8.04) repos, except for ois and nvidia-cg-toolkit which are more recent binaries from Andrew Fenns PPA. February 3rd, 2010, 08:03 AM Well, after all that, although I did successfully build OGRE and CEGUI (and QuickGUI as well), exactly the same error occurred with the newly built libs as did with the Ubuntu binaries 24 hours ago. When I tried to run the initial code in Basic Tutorial 1, it immediately exited the program with this error. An exception has occurred: OGRE EXCEPTION(6:FileNotFoundException): resources. cfg file not found in ConfigFile::load at OgreConfigFile. cpp (line 84) -- OGRE Shutdown . and that is also exactly what happened when I ran the SampleApp code in CodeBlocks ogre project (after fixing up the Project Properties). The missing final step needed to successfully run the sample code is that there must be a resources. cfg file in the project root directory containing the following: Resource locations to be added to the boostrap path This assumes that the entire Samples/Media directory from the OGRE source has been copied to the project root directory. This also contains the minimum you need to use the Ogre example framework Bootstrap ZipMedia/packs/OgreCore. zip Resource locations to be added to the default path General FileSystemMedia FileSystemMedia/fonts FileSystemMedia/materials/programs FileSystemMedia/materials/scripts FileSystemMedia/materials/textures FileSystemMedia/models FileSystemMedia/overlays FileSystemMedia/particle FileSystemMedia/gui FileSystemMedia/DeferredShadingMedia FileSystemMedia/PCZAppMedia ZipMedia/packs/cubemap. zip ZipMedia/packs/cubemapsJS. zip ZipMedia/packs/dragon. zip ZipMedia/packs/fresneldemo. zip ZipMedia/packs/ogretestmap. zip ZipMedia/packs/skybox. zip (I just took the resources. cfg file from Samples/Common/bin and edited the paths.) Now, the sample code actually runs It would probably be helpful to the next new user if you would edit your Post 1 to include this resources. cfg file in your Step 5 (quotCreating an Ogre Projectquot). February 4th, 2010, 05:48 AM April 8th, 2011, 07:20 PM I am trying to install the latest Ogre from SVN I was using the Ogre Build Wiki (code. google/p/gamekit/wiki/Building) which calls CMake, but that is probably unimportant. My real problem is that apart from some problems with quotXaw widgetsquot, everything went fine until I called quotmake installquot it does all the makes, but fails with the final install Install the project. /usr/bin/cmake - P cmakeinstall. cmake -- Install configuration: quotquot -- Up-to-date: /usr/local/lib/libOgreMainStatic. a -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/asmmath. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/Ogre. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAlignedAllocator. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAnimable. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAnimation. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAnimationState. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAnimationTrack. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAny. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreArchive. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreArchiveFactory. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreArchiveManager. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAtomicWrappers. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAutoParamDataSource. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreAxisAlignedBox. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBillboard. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBillboardChain. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBillboardParticleRenderer. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBillboardSet. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBitwise. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBlendMode. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBone. h -- Up-to-date: /usr/local/include/OGRE/OgreBorderPanelOverlayElement. h CMake Error at Ogre-1.8/OgreMain/cmakeinstall. cmake:60 (FILE): file INSTALL cannot find quot /gamekit-SVN/Ogre-1.8/Settings/OgreBuildSettings. hquot. Call Stack (most recent call first): Ogre-1.8/cmakeinstall. cmake:37 (INCLUDE) cmakeinstall. cmake:39 (INCLUDE) make: install Error 1 I must admit that I am not brilliant at installing from source and would be grateful if you could point out where I am going wrong . April 9th, 2011, 03:48 AM For starters, youre using the unstable development version, 1.8. Try with 1.7 and see what happens. ) April 9th, 2011, 08:56 AM Okay, after a little more research and a nights sleep, I think I have made a classic mistake. I am not specifically trying to install Ogre (ogre3d. org/), but the Blender add-on Game-Kit (code. google/p/gamekit/source/checkout), which, confusingly, is often referred to by the less technically informed as the quotOgre Game-Enginequot or quotOgre-Game-Kitquot or quotOgre-Kitquot or even just quotOgrequot If I am outside the scope of this tutorial, I appologise for the inconvenience and will look elsewhere for answers. By the way, the reason I am using SVN is that the current rapid development of MakeHuman, Blender-2.5x and Game-Kit more or less demand these three be regularly updated, (either through nightly builds or SVN,) and that these updates be synchronous. October 9th, 2011, 04:47 PM trying to follow the directions and at the first part installing ois it keeps telling me bash. /bootstrap: Permission denied dont have any clue on what i have done wrong help is appreciated October 13th, 2011, 02:57 PM trying to follow the directions and at the first part installing ois it keeps telling me bash. /bootstrap: Permission denied dont have any clue on what i have done wrong help is appreciated It sounds like you dont have permission to run the bootstrap file. Files in GNU/Linux have permissions which control who can and cant read, write to and run them, as a security feature. Run ls - l grep bootstrapfrom the same directory. You should see something like this: - rwxr--r-- 1 username:username 1024 2011-10-13 17:30 bootstrap(see en. wikipedia. org/wiki/Ls) If the x is missing, that means the owner (username, you) doesnt have permission to run the file. To fix this, chmod ux bootstrap(Modify permissions: owner add execute permission on bootstrap) If you have root instead of your user name, then you probably decompressed it with sudo. If you decompressed the archive in your home directory, go to the folder above the one with OIS in it and do: sudo chown - R username: OISWhere username your user name and OIS the OIS folder. (Recursively change the ownership of the folder OIS to username and the group to usernames login group.) Then run ./bootstrap. Dont run ./bootstrap as root, (sudo ./bootstrap) because then it would have permission to screw up your system if something went wrong. October 15th, 2011, 12:36 AM it tells me when i go to do sudo chown - R geeky:ois to tell me im missing an operand after im in the file ois directory when running this code October 17th, 2011, 11:59 AM it tells me when i go to do sudo chown - R geeky:ois to tell me im missing an operand after im in the file ois directory when running this code You need a space after the colon. I. e. sudo chown - R geeky: oisGenerally, if things complain at you, try reading quotcommand --helpquot or quotman commandquot E. g. chown --help man chown October 17th, 2011, 07:24 PM ok thanks to all who have helped My next problem comes in installing cegui i can make the ./bootstrap and ./configure just fine no errors but when i go to make the file i come up with an error this the error : In file included from. /../cegui/include/CEGUIAffector. h:33:0, from CEGUIAffector. cpp:30: . /../cegui/include/CEGUIString. h:65:11: error: ptrdifft does not name a type make3: libCEGUIBasela-CEGUIAffector. lo Error 1 make3: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui/src make2: all-recursive Error 1 make2: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui/src make1: all-recursive Error 1 make1: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui make: all-recursive Error 1 have no clue on how to fix it any help would be appreciated October 18th, 2011, 12:46 PM ok thanks to all who have helped My next problem comes in installing cegui i can make the ./bootstrap and ./configure just fine no errors but when i go to make the file i come up with an error this the error : In file included from. /../cegui/include/CEGUIAffector. h:33:0, from CEGUIAffector. cpp:30: . /../cegui/include/CEGUIString. h:65:11: error: ptrdifft does not name a type make3: libCEGUIBasela-CEGUIAffector. lo Error 1 make3: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui/src make2: all-recursive Error 1 make2: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui/src make1: all-recursive Error 1 make1: Leaving directory /usr/share/ogre/ceguimk2-0-7/cegui make: all-recursive Error 1 have no clue on how to fix it any help would be appreciated Googling quotptrdifftquot reveals that it is a type from the C standard library, defined in stddef. Googling quotptrdifft does not name a typequot gives this page (wiki. edubuntu. org/GCC4.6) which indicates that with GCC4.6 you have to include stddef to use ptrdifft, whereas you didnt before, although you technically should have. So, grep (ss64/bash/grep. html) the CEGUI sources for quotptrdifftquot, and in the files were it appears, add the include (include ltcstddefgt) Iff that works, you might want to check if the latest version of CEGUI now includes the header, and if it doesnt, bring it up on their IRC channel or mailing list. October 20th, 2011, 04:14 PM ok I think i have everything install but running into trouble setting up codeblocks to fix the file i can get a new project and i get Project-gtBuild Options but what confuses me it when adding ogre main no files show up to add what have i done wrong help me please :sad: October 24th, 2011, 07:26 PM ok I think i have everything install but running into trouble setting up codeblocks to fix the file i can get a new project and i get Project-gtBuild Options but what confuses me it when adding ogre main no files show up to add what have i done wrong help me please :sad: Not entirely sure what you mean by fix the file. Assuming everything built and installed OK and youre now trying the tutorials / your own project: You dont need to select the file: just literally put OgreMain (without quotes) etc. If you have installed Ogre, libOgreMain. so will be in the /usr/lib directory, which is one of the paths that the linker will search, and youre done. If you didnt install, go into build options-gtsearch directories-gtlinker tab, and add the directory where you build Ogre, or wherever it put OgreMain. (If you need to find it, try find directory - iname ogremain without the quotes (see man find). Edit: if you havent installed, you would also need to add the appropriate path to compiler to get the headers. The library thing confused me at first too. February 29th, 2012, 11:42 PM Sorry to necrobump this thread, but Im getting problems with compiling. Sorry, I hadnt gotten around to updating these instructions for 1.7 yet. I think you can get by with replacing all the Ogre build instructions with cmake . make - j 4 sudo make install from the Ogre directory. When I tried to do this, cmake worked fine, but make crashed. It doesnt matter whether normal make or make - j 4. The log of the error is bigger than the console output memory, here is everything thats left: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In function void boost::swap(boost::uniquelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:486:9: error: lhs was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:486:18: error: rhs was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:490:31: error: expected unqualified-id before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:496:31: error: expected unqualified-id before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:509:30: error: expected unqualified-id before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:515:30: error: expected unqualified-id before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:629:30: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function void boost::sharedlockltMutexgt::swap(boost::sharedlockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:631:25: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:732:33: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In function void boost::swap(boost::sharedlockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:734:9: error: lhs was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:734:18: error: rhs was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:780:41: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:780:49: error: invalid constructor you probably meant boost::upgradelockltMutexgt (const boost::upgradelockltMutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:787:40: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:798:52: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:805:51: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In constructor boost::upgradelockltMutexgt::upgradelock(boost::uniquelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:788:15: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function boost::upgradelockltMutexgtamp boost::upgradelockltMutexgt::operator(boost::upgradelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:800:62: error: expected gt before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:800:62: error: expected ( before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:800:64: error: expected identifier before gt token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:800:66: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function boost::upgradelockltMutexgtamp boost::upgradelockltMutexgt::operator(boost::uniquelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:807:61: error: expected gt before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:807:61: error: expected ( before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:807:63: error: expected identifier before gt token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:807:65: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:923:56: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In constructor boost::uniquelockltMutexgt::uniquelock(boost::upgradelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:924:11: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:966:61: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:966:69: error: invalid constructor you probably meant boost::upgradetouniquelockltMutexgt (const boost::upgradetouniquelockltMutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:972:72: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function boost::upgradetouniquelockltMutexgtamp boost::upgradetouniquelockltMutexgt::operator(boost::upgradetouniquelockltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:974:41: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1044:46: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1044:54: error: invalid constructor you probably meant boost::detail::trylockwrapperltMutexgt (const boost::detail::trylockwrapperltMutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1048:29: error: expected unqualified-id before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1053:64: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1060:39: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function boost::detail::trylockwrapperltMutexgtamp boost::detail::trylockwrapperltMutexgt::operator(boost::detail::trylockwrapperltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1055:39: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function void boost::detail::trylockwrapperltMutexgt::swap(boost::detail::trylockwrapperltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1062:28: error: other was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1133:42: error: expected , or . before ampamp token /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In function void boost::detail::swap(boost::detail::trylockwrappe rltMutexgt): /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1135:13: error: lhs was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:1135:22: error: rhs was not declared in this scope In file included from /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:16:0, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:10, from /usr/local/include/boost/thread/conditionvariable. hpp:16, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:13, from /usr/local/include/boost/thread/sharedmutex. hpp:16, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeadersBoost. h:33, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeaders. h:30, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgreStdHeaders. h:114, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgrePrerequisites. h:315, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/src/OgreAlignedAllocator. cpp:30: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp: In constructor boost::conditionvariable::conditionvariable(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:40:69: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp: In destructor boost::conditionvariable:: conditionvariable() : /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:46:65: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:50:29: error: EINTR was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp: In member function bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:66:55: error: no matching function for call to boost::posixtime::ptime::ptime(const boost::xtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:66:55: note: candidates are: /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:53:5: note: boost::posixtime::ptime::ptime() /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:53:5: note: candidate expects 0 arguments, 1 provided /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:49:5: note: boost::posixtime::ptime::ptime(boost::datetime. specialvalues) /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:49:5: note: no known conversion for argument 1 from const boost::xtime to boost::datetime::specialvalues /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:45:5: note: boost::posixtime::ptime::ptime(const timereptypeamp) /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:45:5: note: no known conversion for argument 1 from const boost::xtime to const timereptypeamp /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:42:14: note: boost::posixtime::ptime::ptime(boost::gregorian. date) /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:42:14: note: no known conversion for argument 1 from const boost::xtime to boost::gregorian::date /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:39:5: note: boost::posixtime::ptime::ptime(boost::gregorian. date, boost::posixtime::ptime::timedurationtype) /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:39:5: note: candidate expects 2 arguments, 1 provided /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:31:9: note: boost::posixtime::ptime::ptime(const boost::posixtime::ptimeamp) /usr/include/boost-134/boost/datetime/posixtime/ptime. hpp:31:9: note: no known conversion for argument 1 from const boost::xtime to const boost::posixtime::ptimeamp In file included from /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:10:0, from /usr/local/include/boost/thread/conditionvariable. hpp:16, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:13, from /usr/local/include/boost/thread/sharedmutex. hpp:16, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeadersBoost. h:33, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeaders. h:30, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgreStdHeaders. h:114, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgrePrerequisites. h:315, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/src/OgreAlignedAllocator. cpp:30: /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp: In member function void boost::detail::interruptionchecker::checkforint erruption(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:89:46: error: threadinterrupted was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp: In constructor boost::detail::interruptionchecker::interruption checker(pthreadmutext, pthreadcondt): /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:105:56: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:109:56: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp: In destructor boost::detail::interruptionchecker:: interruptio nchecker(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:116:58: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:123:58: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp: At global scope: /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:147:16: error: BOOSTSYMBOLVISIBLE does not name a type In file included from /usr/local/include/boost/thread/conditionvariable. hpp:16:0, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:13, from /usr/local/include/boost/thread/sharedmutex. hpp:16, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeadersBoost. h:33, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeaders. h:30, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgreStdHeaders. h:114, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgrePrerequisites. h:315, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/src/OgreAlignedAllocator. cpp:30: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:57:29: error: EINTR was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:62:52: error: conditionerror was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:77:22: error: ETIMEDOUT was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:83:52: error: conditionerror was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariable::notifyone(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:91:49: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariable::notifyall(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:97:52: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In constructor boost::conditionvariableany::conditionvariable any(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:119:69: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In destructor boost::conditionvariableany:: conditionvariabl eany(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:125:65: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariableany::wait(locktypeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:142:56: error: there are no arguments to conditionerror that depend on a template parameter, so a declaration of conditionerror must be available - fpermissive /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:142:56: note: (if you use - fpermissive, G will accept your code, but allowing the use of an undeclared name is deprecated) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function bool boost::conditionvariableany::timedwait(locktyp eamp, const systemtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:164:21: error: ETIMEDOUT was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:170:56: error: there are no arguments to conditionerror that depend on a template parameter, so a declaration of conditionerror must be available - fpermissive /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariableany::notifyone(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:212:53: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp: In member function void boost::conditionvariableany::notifyall(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:218:56: error: BOOSTVERIFY was not declared in this scope In file included from /usr/local/include/boost/thread/sharedmutex. hpp:16:0, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeadersBoost. h:33, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeaders. h:30, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgreStdHeaders. h:114, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgrePrerequisites. h:315, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/src/OgreAlignedAllocator. cpp:30: /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function void boost::sharedmutex::lockshared(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:64:36: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::wait(boost::mutex::sco pedlockamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:64:36: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:57:14: note: templateltclass predicatetypegt void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function bool boost::sharedmutex::timedlockshared(const systemtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:91:54: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::timedwait(boost::mute x::scopedlockamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:91:54: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:70:14: note: templateltclass durationtypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:76:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:87:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:93:14: note: templateltclass durationtype, class predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function void boost::sharedmutex::lock(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:135:39: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::wait(boost::mutex::sco pedlockamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:135:39: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:57:14: note: templateltclass predicatetypegt void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function bool boost::sharedmutex::timedlock(const systemtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:148:57: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::timedwait(boost::mute x::scopedlockamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:148:57: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:70:14: note: templateltclass durationtypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:76:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:87:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:93:14: note: templateltclass durationtype, class predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function void boost::sharedmutex::lockupgrade(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:199:36: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::wait(boost::mutex::sco pedlockamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:199:36: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:57:14: note: templateltclass predicatetypegt void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function bool boost::sharedmutex::timedlockupgrade(const systemtimeamp): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:211:54: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::timedwait(boost::mute x::scopedlockamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:211:54: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:66:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:64:14: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:70:14: note: templateltclass durationtypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:76:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const systemtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:87:14: note: templateltclass predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const boost::xtimeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:93:14: note: templateltclass durationtype, class predicatetypegt bool boost::conditionvariable::timedwait(boost::uniqu elockltboost::mutexgtamp, const durationtypeamp, predicatetype) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp: In member function void boost::sharedmutex::unlockupgradeandlock(): /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:266:37: error: no matching function for call to boost::conditionvariable::wait(boost::mutex::sco pedlockamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:266:37: note: candidates are: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp) /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:48:17: note: no known conversion for argument 1 from boost::mutex::scopedlock to boost::uniquelockltboost::mutexgtamp /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:57:14: note: templateltclass predicatetypegt void boost::conditionvariable::wait(boost::uniquelockltboost::mutexgtamp, predicatetype) In file included from /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariablefwd. hpp:12:0, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:16, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:10, from /usr/local/include/boost/thread/conditionvariable. hpp:16, from /usr/local/include/boost/thread/pthread/sharedmutex. hpp:13, from /usr/local/include/boost/thread/sharedmutex. hpp:16, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeadersBoost. h:33, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/Threading/OgreThreadHeaders. h:30, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgreStdHeaders. h:114, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/include/OgrePrerequisites. h:315, from /home/alexander/.ogre/OgreMain/src/OgreAlignedAllocator. cpp:30: /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In constructor boost::lockguardltMutexgt::lockguard(Mutexamp) with Mutex boost::mutex: /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:101:68: instantiated from here /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:257:13: error: class boost::mutex has no member named lock /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In destructor boost::lockguardltMutexgt:: lockguard() with Mutex boost::mutex: /usr/local/include/boost/thread/pthread/threaddata. hpp:101:68: instantiated from here /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:264:13: error: class boost::mutex has no member named unlock /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function void boost::uniquelockltMutexgt::lock() with Mutex boost::mutex: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:42:21: instantiated from boost::threadcvdetail::lockonexitltMutexTypegt:: lockonexit() with MutexType boost::uniquelockltboost::mutexgt /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:52:65: instantiated from here /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:412:13: error: class boost::mutex has no member named lock /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp: In member function void boost::uniquelockltMutexgt::unlock() with Mutex boost::mutex: /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:35:17: instantiated from void boost::threadcvdetail::lockonexitltMutexTypegt::activate(MutexTypeamp) with MutexType boost::uniquelockltboost::mutexgt /usr/local/include/boost/thread/pthread/conditionvariable. hpp:54:29: instantiated from here /usr/local/include/boost/thread/locks. hpp:447:13: error: class boost::mutex has no member named unlock make2: OgreMain/CMakeFiles/OgreMain. dir/src/OgreAlignedAllocator. cpp. o Error 1 make1: OgreMain/CMakeFiles/OgreMain. dir/all Error 2 make: all Error 2Synaptic said that boost was already installed, I still took the newest source and compiled per other instructions in that same post. That worked, but it didnt change the Ogre error. March 1st, 2012, 04:44 AM

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